Psicoterapia de casal

Psicoterapia de casal

Promover reflexões sobre a vida amorosa dentro de um setting terapêutico, exercendo as intervenções de forma ética, sigilosa e sem julgamento moral diante das dificuldades enfrentadas na vida a dois. Vale ressaltar que, para que um processo de Psicoterapia de Casal tenha resultados produtivos, o desejo de contribuição e de participação deve existir de ambas as partes! A profissional mantém sempre uma postura neutra, impossibilitando que o casal tenha a ideia fantasiosa de que a psicóloga(o) está a favor ou contra o relacionamento, como muitas vezes ocorre, quando o casal vai em busca de auxilio de amigos e familiares.

Qual o objetivo da Psicoterapia de Casal?

O bem estar na rotina do casal é o principal objetivo a ser trabalhado no processo de psicoterapia. O profissional tem a função de intermediador dos conflitos existentes e auxilia na melhor compreensão do significado dos relatos de ambos, promovendo novas reflexões, ampliando a importância de valores como respeito da individualidade, modificando padrões inapropriados de comportamentos e quebrando ciclos viciosos de ações que ocasionam brigas e agressões, sejam elas físicas ou psicológicas. E ainda recuperando planos, sonhos e parcerias adormecidas pelo desgaste do tempo fortalecendo a cada nova vivencia um relacionamento saudável.

 Clique aqui e agende sua consulta!

 

 Quando procurar Psicoterapia de Casal?

Quando há falhas na comunicação do casal, promovendo brigas e desrespeito contínuo é possível identificar a necessidade de iniciar a Psicoterapia de Casal. Assim como, mudanças na rotina devido a chegada dos filhos, excesso de trabalho impossibilitando um contato diário do casal, a existência de desinteresse sexual, traições, silêncios em excessos e desconfianças, distanciamento afetivo e todas as outras situações que tornam a relação desgastantes.